Humilhou o Corinthians em final e pode decidir o Paulista para o Palmeiras
No primeiro embate da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi derrotado para o Água Santa, pelo placar de 2 a 1, na Arena Barueri. O gol palestrino foi marcado pelo jovem Endrick, sendo esse o seu primeiro na temporada de 2023.
Saindo do banco de reservas na decisão, Endrick deverá ser colocado como titular no embate de volta, ganhando a vaga que foi de Breno Lopes no primeiro duelo.
Em entrevista para a revista QG, Endrick analisou a pressão que é colocada em suas costas, afirmando que não pediu para ter toda a mídia que possui.
“Às vezes me pergunto: por que colocaram tanta mídia em mim? Eu não pedi isso. Tem situações que passam dos limites. ‘”Ah, ele é o novo Pelé”. Cara, ninguém vai ser o Pelé, ele é o rei do futebol. Mas, agora, não tem o que fazer, não dá para pedir que as pessoas não falem da minha vida. Sempre disse que gostaria de ter todos os brasileiros perto de mim, mas entendo cada vez mais que isso não é possível e sempre existirão pessoas para me atacar”, disse.
Endrick afirma que ninguém precisa ter dó caso ele não passe por bons momentos dentro do futebol e que vai seguir trabalhando para encontrar sua boa fase.
“Preciso seguir trabalhando, que é o que o Abel Ferreira me pede. Sou adulto e igual aos outros jogadores do elenco. Ninguém deve ter dó de mim ou ficar passando a mão na minha cabeça”, finalizou.
Joia do Palmeiras destruiu o Corinthians
No ano passado, Endrick marcou o gol do título na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, em que o Palmeiras venceu o Corinthians, dentro da Neo Química Arena, por 1 a 0.
Sendo sempre um atleta decisivo em finais nas categorias de base, o jogador poderá ser uma das grandes armas de Abel Ferreira para o confronto de volta diante do Água Santa.
Comentários estão fechados.