1. Um grupo de ítalo-brasileiros ficou tão entusiasmado com as visitas dos clubes italianos Torino e Pro Vercelli que resolveu criar um time de futebol que representasse a colônia. Nascia assim, em 1914, o Palestra Itália.
2.O time mudou de nome em 1942 por imposição do Estado Novo de Getúlio Vargas, que proibia qualquer agremiação nacional de exaltar Itália, Japão ou Alemanha, rivais brasileiros na II Guerra Mundial.
3.O nome Palmeiras foi escolhido para aproveitar o “P” do uniforme do Palestra Itália e para homenagear a já extinta Associação Atlética das Palmeiras.
4. Quando mudou de nome, o Palestra Itália liderava invicto o Campeonato Paulista. Já como Palmeiras, foi campeão. Daí nasceu a frase: “o Palestra Itália morreu invicto; o Palmeiras nasceu campeão”.
5. Em 1946, o ponta-esquerda Ary Mantovani conseguiu um feito impressionante pelo Palmeiras: marcou dois gols olímpicos na vitória de 6 x 2 do Verdão sobre a Portuguesa de Santos.
6. Já o periquito, mascote do clube desde 1917, surgiu porque essas aves eram muito comuns no entorno do clube. Além disso, o uniforme todo verde lembrava o animal.
7. Em 2014, reinaugurado após uma grande reforma, o estádio passou a se chamar Allianz Parque por causa da seguradora alemã que comprou o direito de dar nome ao local.
8. O Palmeiras é o maior campeão do Campeonato Brasileiro: são nove títulos.
9. Um dos grandes momentos da história do Palmeiras foi a conquista das Cinco Coroas, ou seja, de cinco título em sequência: Taça Cidade de São Paulo em 1950; Campeonato Paulista, Taça Cidade de São Paulo, Torneio Rio-São Paulo e Copa Rio em 1951.
10. O Palmeiras precisou abandonar o vermelho para que suas cores não permanecessem iguais às da bandeira da Itália. Restaram o verde e o branco.