Jogador do Palmeiras é um ávido praticante de Boxe

0

Volante do Palmeiras, Zé Rafael vem se consolidando cada vez mais como uma peça muito importante do time de Abel Ferreira. No entanto, o jogador tem outra paixão: o boxe. 

O camisa 8 do Palmeiras admite que a luta mudou sua vida e sua passagem pelo clube. Antes de se tornar peça fundamental no time bicampeão da Libertadores, o meio-campista precisou conviver com “críticas injustas e pesadas”, segundo ele.

“O boxe realmente me deu tranquilidade, sabe? A paz de espírito. Eu me sentia muito carregado mentalmente. Sofria muito com a derrota, sou muito competitivo, e às vezes no futebol a gente recebe críticas pesadas e injustas. Encontrei no boxe o caminho para tirar minha cabeça de tudo que me atrapalhava, me deu uma condição física muito boa. Hoje sou outra pessoa”, relatou ao site ‘GE’.

Zé Rafael foi encorajado por outro companheiro de Palmeiras

Foi Gustavo Scarpa quem encorajou Zé Rafael a procurar algo além do futebol. Conhecido por gostar de ler livros e andar de skate, Scarpa quis que Zé buscasse outras formas de distrair a cabeça. Foi assim que o meio-campista encontrou o boxe.

“Quando ele (Zé Rafael) chegou estava meio receoso, porque era um esporte de luta. Quem não faz, acha que é sair na porrada, mas o treino, a forma como eu faço o trabalho com ele, é um personal, eu e ele. De início ele aprende a bater, a fazer a movimentação, e mais para frente fazemos um esporte de contato, mas sempre respeitando o limite dele”, contou Jacó, professor de artes marciais.

Zé e Jacó treinam há um ano, cerca de duas vezes por semana. Segundo Jacó, “o boxe é para ele um momento para dar uma descontraída”.

“Muitas coisas difíceis que passei, e não vou falar, vou guardar para mim, mas coisa do esporte, que faz parte. Futebol tem muito isso, não só comigo, mas com muitos atletas. Achei no boxe a saída para tirar as coisas ruins da cabeça, limpar ela e me preparar de certa forma. Agora sou grato demais ao boxe por tudo que tem acontecido comigo”, desabafou Zé Rafael.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.