Por que o Palmeiras faltou a reunião da Liga dos Clubes

0

Os principais clubes do Brasil se reuniram na última terça-feira (15) em São Paulo para ouvir uma proposta do grupo formado por XP, Alvarez & Marsal e LaLiga, para a criação de uma liga de clubes no país. O Palmeiras foi o único grande da Série A e B que não esteve presente.

O UOL entrou em contato com o clube para saber o porquê da não participação do Palmeiras na reunião.

“O clube acredita que a Liga é um passo importante para o futebol brasileiro, mas que não viu necessidade de enviar representante ao encontro”, ouviu da diretoria palmeirense.

A não presença da diretoria virou um novo motivo de críticas à gestão de Leila Pereira, visto que reuniões como essa decidem o futuro do futebol brasileiro.

Na última semana, os clubes mantiveram o peso 3 para os votos das federações nas eleições da CBF em troca do apoio da entidade por uma liga.

XP buscará investidor para a Liga de Clubes

Após a reunião desta terça-feira, ficou definido que a XP trará um investidor interessado para que a LaLiga faça a operação ao lado da Alvarez & Marsal e que passe a existir uma Liga de Clubes no Brasil.

“Na LaLiga, temos o objetivo de ajudar o desenvolvimento do futebol e sua indústria. Com a proposta que estamos fazendo em conjunto com a XP e a Alvarez & Marsal, queremos oferecer, no Brasil, todo o conhecimento que adquirimos ao longo dos anos para propor um modelo de negócio que seja financeira e administrativamente adequado para apostar no crescimento do futebol no Brasil”, disse Javier Tebas, presidente de LaLiga.

Hoje apresentamos aos clubes brasileiros uma proposta que inclui as melhores práticas da LaLiga e a forma como conseguimos ser uma das competições desportivas mais eficazes em termos de desenvolvimento de negócios e de estabilidade financeira”, acrescentou.

Empresas como a Codajas Sports Kapital, associada ao grupo BTG, é uma das interessadas em assumir a nova liga. A LiveMode também gostaria de administrar o negócio no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.