Palmeiras terá um problema gigantesco em setembro
O Palmeiras está entrando em uma maratona apertada de jogos na reta final da temporada e deve sofrer com ausências neste mês. Além disso, esse ano deve ser diferente dos outros, por conta da Copa do Mundo do Qatar, que ocorrerá em novembro. Sendo assim, o calendário brasileiro deve se encerrar no início de novembro.
Por tanto, muitos jogos deverão ter um espaço curto de tempo e as competições devem ficar menos espaçadas que o normal. Outro problema que deve ocorrer ainda neste mês é a ausência de alguns atletas em jogos decisivos da equipe.
Em razão da data FIFA que se aproxima, o Verdão deve perder alguns jogadores para a seleção nacional que irá fazer dois amistosos, nos dias 24 e 28 deste mês. Como já é de costume, uma das perdas do Alviverde deve ser o goleiro Weverton que possivelmente estará no Qatar no final do ano. Ainda pela seleção brasileira, Dudu e Raphael Veiga podem ser opções para os amistosos, já que Tite ainda tem duas vagas no ataque para definir. O volante Danilo corre por fora, mas pode ser uma surpresa na lista do treinador.
Ainda há o desfalque do xerife Gustavo Gomez, que deve servir a seleção paraguaia em dois jogos, na data FIFA. O lateral-esquerdo Piquerez também é opção para servir a equipe uruguaia. Ou seja, no pior dos casos a equipe deve perder até seis jogadores para os amistosos.
Durante o período de jogos de preparação para a Copa do Mundo, o Palmeiras está programado para enfrentar o Atlético-MG, no dia 28 de setembro, em Belo Horizonte. O duelo pode ser decisivo para as pretensões do clube mineiro. Além disso, o Verdão não pode cometer tropeços na reta final do campeonato.