Jogador surpreendente pode fazer sua estreia pelo Palmeiras
Após ficar no empate no último sábado (3) contra o RB Bragantino em 2×2, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras direcionou todo o seu foco para outra competição. O elenco se reapresentou no domingo na Academia de Futebol e iniciou a sua preparação para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, diante do Athletico, nesta terça-feira (6).
Alguns jogadores tiveram o trabalho reduzido neste início da semana. Quem jogou por mais de 45 minutos em Bragança Paulista, se dedicou apenas na parte interna fazendo trabalho de regeneração. Somente o goleiro Weverton, e os meio campistas Danilo e Gustavo Scarpa, considerados titulares, começaram o jogo do final de semana.
Um fator que pode surpreender a todos para o duelo contra a equipe paranaense é a presença da jóia rara, Endrick que também participou dos trabalhos com o grupo principal e pode aparecer entre os relacionados. Além do jovem atacante, outros atletas do sub-20 também tiveram a oportunidade de se movimentar com os profissionais.
Endrick pode ser relacionado para a partida e ficar a disposição de Abel para o confronto, mas é muito provável que o jogador não entre em campo, por conta da pressão diante do peso da partida. O jovem cada vez mais se destaca na base do clube e é questão de tempo, para ganhar mais oportunidades na equipe principal.
O Palmeiras terá o desfalque do volante Danilo, suspenso pela Conmebol, após ser expulso na fase anterior. Raphael Veiga continua sendo dúvida, pois foi diagnosticado com um entorse no tornozelo direito, sofrido no jogo de ida, contra o Athlético. O time contará com o retorno de Scarpa e possivelmente o atacante Rony deve assumir a posição de centroavante.
A equipe que Abel deve mandar a campo, deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Bruno Tabata (López); Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.