Ex-Palmeiras marca e Verdão está de olho em possível venda
O zagueiro Pedrão, ex-Palmeiras, foi o autor do gol do Portimonense, de Portugal, na vitória do time por 1 a 0 contra o Famalicão pelo Campeonato Português, no último fim de semana. O tento do defensor colocou o time da cidade de Portimão na quarta colocação na tabela, com o mesmo número de pontos do terceiro colocado Porto.
Detentor de parte dos direitos econômicos do atleta, o Verdão está de olho no desempenho dele e em uma possível venda futura.
Em junho, o Portimão acionou uma cláusula de compra que possuía no contrato com o zagueiro para tê-lo em definitivo e não perdê-lo para a concorrência.
Pedrão interessava ao Metalist, da Ucrânia, que, segundo o jornalista Venê Casagrande, apresentou uma oferta de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos do jogador.
No primeiro ano que fez pela equipe de Portimão, o zagueiro teve bom desempenho, sendo o atleta com mais interceptações do time desde sua chegada.
Em 2022, neste início de temporada, atuou como titular nas três partidas do time, tendo 270 minutos em campo.
Pedrão não jogou pelo profissional do Palmeiras
Revelado pelo Água Santa, o jogador se destacou jogando o Campeonato Paulista defendendo as cores do clube da cidade de Diadema.
Por conta das boas atuações, foi adquirido pelo Verdão por empréstimo e depois comprado em definitivo. Porém, não chegou a jogar com a camisa palestrina no time principal, somente pelo sub-20.
Sem espaço na equipe profissional, o zagueiro foi emprestado ao Athletico-PR e ao Nacional antes de embarcar rumo ao velho continente.