Jornalista desdenha do Palmeiras e crava campeão da Libertadores 2022
Decepcionado com o desempenho de Palmeiras e Athletico na partida de ida das semifinais da Libertadores, na Arena da Baixada, na última terça-feira (30), o jornalista André Rizek colocou o Flamengo à frente de todos na disputa pelo título continental.
“Pode ser que faça um jogo ruim contra o Vélez e seja eliminado, evidentemente. Mas a partida nota 6 de hoje em Curitiba reforça a ideia de que há um time sobrando, em desempenho, nessas semifinais da Libertadores. É o Flamengo“, escreveu Rizek em seu Twitter.
Verdão e Furacão fizeram um duelo bem disputado, com as duas equipes negando os espaços uma à outra o tempo todo. O resultado final foi uma partida padrão semifinal de Liberta, mas pouco agradável para quem estava esperando um espetáculo nível Liga dos Campeões.
Os times decidem a vaga na grande decisão do torneio continental na próxima terça-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque. O vencedor enfrentará Flamengo ou Vélez Sarsfield na final.
Palmeiras precisará reverter desvantagem
Com o 1 a 0 a favor do Rubro-Negro paranaense na ida, em Curitiba, o Verdão iniciará os 90 minutos finais da eliminatória em desvantagem.
Desta forma, precisará vencer por dois gols de diferença para passar para a final do torneio continental. Um triunfo por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Atual bicampeão da Libertadores, o Alviverde contará com a força da torcida para vencer e avançar para a grande decisão do torneio no dia 29 de outubro. Caso isso aconteça será a terceira final seguida do clube, que tenta o tri inédito entre times brasileiros.
“Agora é em nossa casa. É fazer tudo o que for preciso para reverter esse resultado. Ter calma e sermos inteligentes. Vamos recebê-los em casa, perante o nosso público, e fazer o que for preciso para virar a eliminatória”, disse Abel Ferreira.