Confira o retrospecto recente do Verdão contra o Fluminense

Nesse domingo (27), o Verdão enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h. A partida é válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contempla o Palmeiras, líder com 49 pontos, e o tricolor carioca, segundo colocado com 41. Oito pontos separam as equipes na tabela da competição.

Nos últimos dez jogos entre os times, vemos um certo equilíbrio, porém, com vantagem alviverde. Foram cinco vitórias do Alviverde, três do Fluminense, além de dois empates. Dos últimos cinco como visitante, o retrospecto não é tão bom para o Verdão, tendo três derrotas, um empate e uma vitória. No primeiro turno do Brasileirão, as equipes empataram por 1 a 1, no Allianz Parque, gols marcados por Dudu (Palmeiras) e Germán Cano (Fluminense).

A última vez que o Palmeiras conseguiu bater o Fluminense fora de casa foi no Campeonato Brasileiro de 2017, em vitória por 1 a 0, com um golaço marcado pelo lateral esquerdo Egídio.

No retrospecto geral entre os clubes, a vantagem do Verdão é grande. Segundo o site “oGol”, foram 97 partida entre os clubes, com 53 vitórias dos paulistas, 13 empates e 31 vitórias dos cariocas. O Palmeiras foi às redes em 158 oportunidades e vazado 122 vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Verdão enfrentará velhos conhecidos

O Fluminense conta com Willian Bigode e Felipe Melo, dois ex-jogadores do Verdão, que estiveram em trajetórias vitoriosas do clube recentemente. A dupla esteve durante cinco anos defendendo as cores do time paulista, colecionando troféus.

Ambos chegaram ao Palmeiras em 2017 e conquistaram cinco títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro 2018, Campeonato Paulista 2020, Copa Libertadores 2020 e 2021, além da Copa do Brasil 2020.

Agora comandados pelo técnico Fernando Diniz, tendência é que Willian e Felipe iniciem a partida no banco de reservas.

No último duelo do Fluminense, Willian Bigode teve destaque, marcando dois, dos cinco gols do tricolor carioca em vitória por 5 a 2 contra o Coritiba, no Maracanã. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.