Veiga detonou as chances de título do Flamengo e Verdão tem 2 mãos na taça
Autor do gol de empate do Verdão contra o Flamengo, neste domingo (21), Raphael Veiga reduziu as chances de título do time carioca e colocou o Alviverde mais perto da taça do Campeonato Brasileiro. Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade do Rubro-Negro ser campeão é de 7,4%.
Ao fim da 23ª rodada, quem mais ameaça o Palmeiras na busca pelo undecacampeonato é o Fluminense de Fernando Diniz, que figura com 9,1% de chances.
Todas as outras equipes que compõem o G6 possuem menos de 10% de probabilidade de título e a partir do sétimo colocado na tabela, as chances se reduzem a menos de 1%.
Líder do Brasileiro de forma isolada com 49 pontos, oito à frente do Flu, o vice-líder com 41, o Palestra tem 75,8% de possibilidades de erguer a taça.
Probabilidade de título no Brasileirão 2022 (23ª rodada):
- Palmeiras – 75,8%
- Fluminense – 9,1%
- Flamengo – 7,4%
- Corinthians – 3,3%
- Athletico – 2,2%
- Internacional – 1,6%
- Todos os outros times além da 7ª colocação têm menos de 1% de chances
Verdão fez bom 2º tempo e poderia ter vencido
Após um primeiro tempo em que teve dificuldades contra um Flamengo bem fechado e que saiu na frente do placar, o Palmeiras foi superior na segunda etapa, chegou ao 1 a 1 e poderia ter virado a partida.
A equipe “reativa” de Abel Ferreira terminou o duelo com 56% de posse de bola e nove finalizações a mais que o adversário. Fora o maior número de escanteios (10 x 4), de chutes de dentro da área (11 x 10) e passes trocados (487 x 385).
Na próxima rodada, de número 24, o Palestra tem outra decisão. O líder vai ao Maracanã, no sábado (27), às 19h, encarar o segundo colocado Fluminense.