Palmeiras consegue marca importante vencendo o Corinthians

Com a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians na noite de ontem, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras atingiu uma marca importante no assunto dérbi. Com esse êxito, o Verdão chegou na terceira vitória no ano, em três jogos disputados contra o rival. O time igualou um feito que só foi visto outras duas vezes neste século pelo clube, em 2007 e 2016, quando bateu o Corinthians nos três encontros do ano.

A primeira partida entre os arquirrivais no ano acabou com vitória do Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, os gols do alviverde foram marcados por Raphael Veiga e Danilo. O segundo duelo, 3 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri. Dessa vez, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu. Ontem, o time de Abel Ferreira fechou “trinca”, com esse 1 a 0, em Itaquera, no segundo turno do Brasileirão, gol contra do zagueiro Bruno Méndez.

Com a vitória, o Palmeiras ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, que era de seis pontos, mas passou para nove, do Corinthians, atualmente segundo colocado. Essa distância para o vice, na pior das hipóteses, termina a rodada em sete, caso o Fluminense vença o Internacional, no Beira-Rio, nesse domingo (14).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras segue com números impressionantes no Dérbi

Falando nos duelos entre Palmeiras e Corinthians, o Verdão aumentou sua vantagem no confronto direto: As equipes se enfrentaram 384 vezes ao longo da história, somando 137 vitórias, 116 empates, 131 derrotas, 543 gols marcados e 493 gols sofridos. Essa é a conta feita pelo alviverde, que soma todas as partidas em que os clubes se enfrentaram com os seus times principais, independentemente do tempo de jogo e se era amistoso ou campeonato. Levando somente o Brasileirão em conta, o Palmeiras também leva vantagem. 66 jogos, com 25 vitórias, 23 empates, 18 derrotas, 84 gols marcados e 61 gols sofridos.

Outra marca que a equipe palmeirense conquistou foi de empatar o retrospecto na Neo Química Arena contra o alvinegro, tendo as mesmas quatro vitórias do Corinthians, além de três empates.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.