Palmeiras decide causar uma revolução no Conselho Deliberativo
Nesta segunda-feira (8), o Conselho Deliberativo do Palmeiras votou e aprovou a diminuição do número de conselheiros vitalícios do clube. Com isso, o número de vitalícios será reduzido gradativamente. Primeiro, de 148 para 130. E, em dois anos, essa quantia cairá para 120.
Ao todo, 215 conselheiros compareceram à votação. Desse total, 199 votaram a favor da redução, 10 se opuseram e seis se abstiveram.
Além da diminuição na quantidade de vitalícios, a aprovação determina também o aumento do número de conselheiros eleitos pelos associados: de 152 para 180.
A proposta aprovada foi elaborada pela presidente Leila Pereira em conjunto com Seraphim Del Grande (presidente do Conselho Deliberativo) e Tommaso Mancini (presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização).
Atualmente, o quadro do clube apresenta um total de 300 conselheiros. Metade são vitalícios, 148 vagas, sendo 124 ocupadas.
Agora, a decisão do Conselho será levada para a Assembleia Geral de Sócios, que será realizada no dia 1º de outubro. Para ser aprovada, ela precisa receber 50% mais um dos votos dos associados.
Presidente do Palmeiras celebrou o resultado
“A redução do número de conselheiros vitalícios era uma antiga demanda dos associados e da torcida do Palmeiras. Queremos que cada vez mais associados se interessem e participem de forma efetiva da vida política do clube. Dessa forma, vamos construir uma instituição ainda mais forte e preparada para o futuro”, disse Leila Pereira.
Em 2019, o Conselho Deliberativo recusou duas propostas de redução nas cadeiras destinadas aos vitalícios, uma previa a diminuição para 120 e outra para 100. Ou seja, os associados do clube desejavam a redução no número de conselheiros vitalícios há um tempo.