Jogador do Palmeiras é chamado de “Burro” por jornalista e torcida se revolta
Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Goiás, no Allianz Parque, e não poupou gols para se isolar ainda mais na liderança da competição. Depois do 3 a 0, o Palestra ficou 6 pontos na frente do segundo colocado o Corinthians e caminha à passos largos em busca de mais um título nacional, o último dos títulos importantes que faltam para Abel Ferreira, além do Mundial.
Porém, mesmo com a partida acabando com uma grande vantagem para o Alviverde, um lance acabou repercutindo negativamente entre os programas esportivos, além do pênalti polêmico marcado à favor dos mandantes do confronto no final do primeiro tempo. O meia Zé Rafael acabou chutando a bola no bandeirinha após não marcação de uma falta, o que gerou comentários duros na mídia.
Os jornalistas Danilo Lavieri e Alicia Klein avaliaram o elenco palestrino durante o pós-jogo do UOL Esporte, e apontaram o meia com a menor nota entre os jogadores do Verdão. “Não foi mal, mas não brilhou. Foi burro ao chutar a bola no bandeirinha”, criticou Lavieri, que deu 6,5 de nota. “Entendo a frustração, mas não era um jogo para reclamar da arbitragem”, completou Klein, que deu nota 7.
Palmeiras dispara na liderança do Brasileirão
Os gols foram marcados por Mayke, Raphael Veiga e Atuesta. Com a vitória, o Palmeiras dispara na ponta da tabela, chegando aos 45 pontos, 6 a mais que o vice, Corinthians. O Palmeiras chegou aos 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, aumentando a distância na ponta para o vice-líder, Corinthians.
A diferença entre os times no começo da rodada era de 4 pontos e agora passou para 6, após os alvinegros empatarem contra o Avaí, por 1 a 1, fora de casa. O time vem a campo novamente na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Libertadores. Será o duelo de volta, após empate por 2 a 2 em Belo Horizonte.