Gómez quebra dois recordes no Palmeiras
Nesse domingo (7), o Palmeiras bateu o Goiás por 3 a 0 no Allianz Parque, confronto válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida marcou o jogo de número 200 do capitão paraguaio Gustavo Gómez com a camisa do clube. Mais uma vez, com uma vitória importantíssima na briga pelo título do torneio. O alviverde paulista chegou aos 45 pontos na tabela, seis a mais que o Corinthians, vice-líder.
Gómez chegou ao grupo dos jogadores que bateram essa marca no Palmeiras atual: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Marcos Rocha, Weverton e Dudu, único com mais de 300. Além dessa, o paraguaio quebrou outra marca, virando o estrangeiro com mais vitórias na história do clube (222, contra 221 de Valdivia).
O zagueiro, que possui oito títulos com a camisa do clube, segue escrevendo o seu nome na história palestrina. São 200 jogos e 25 gols marcados na equipe, na qual chegou em 2018. Além disso, o paraguaio possui 2 passes para gol.
O capitão é o artilheiro do Verdão no Campeonato Brasileiro, empatado com Rony, com sete bolas na rede.
A trajetória de Gómez, capitão do Palmeiras
Nascido na cidade de San Juan Bautista, no Paraguai, Gómez tem 29 anos de idade. Seu primeiro time foi o 31 de Julio, de sua terra natal, passando ainda por Libertad, também em solo paraguaio. Foi no Libertad que o jogador deu seus primeiros passos no profissional. De lá, passou por Lanús e Milan, até chegar no Palmeiras.
O zagueiro chegou no Verdão em 2018, emprestado pelo Milan. Após sucesso imediato, o atleta foi adquirido pelo clube, onde se encontra atualmente.