7 curiosidades sobre Raphael Veiga

Raphael Veiga vem se tornando, cada vez mais, uma das peças mais importantes do elenco do Palmeiras. O meio-campista é um jogador essencial no esquema de Abel Ferreira e já mostrou seu valor sendo decisivo em diversas oportunidade ajudando o clube paulista.

Confira as 7 curiosidades sobre Raphael Veiga

  1. Palmeirense de Infância: Atualmente como um dos maiores ídolos e jogadores mais importantes da história recente do Palmeiras, onde já coleciona títulos e atuações históricas, sendo um dos atletas mais amados da torcida, Veiga já esteve do outro lado. O meia foi palmeirense em sua infância.
  2. Sonho em ser Goleiro: Devido à grande identificação com o clube e seus ídolos, o jogador se espelhava nos grandes jogadores do Palestra desde muito cedo. Durante a infância, o meia sonhava em ser goleiro, por causa da inspiração em “São” Marcos.
  3. Dispensado duas vezes por rival: Como goleiro passou para a base do Corinthians, onde foi dispensado pela baixa estatura, depois disso, voltou como jogador de linha ao time, mas foi dispensado depois de outro período.
  4. Campeão no Paraná: Quando já pertencia ao Palmeiras, Raphael Veiga foi emprestado ao Athletico-PR em 2018, quando venceu a Copa Sul-Americana com o Furacão e voltou com moral para São Paulo.
  5. Gol Relâmpago: Veiga possui o gol mais rápido da história do Allianz Parque, marcado em 2021, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu com apenas 15 segundos de partida e entrou para a história do estádio.
  6. Tricampeão da América: Depois de ter vencido a Copa Sul-Americana com o Athletico, em 2018, Raphael Veiga retornou ao Palmeiras, onde venceu e foi peça importantíssima, de duas conquistas seguidas da Copa Libertadores da América, pelas temporadas de 2020 e 21. O meia inclusive marcou na última dessas finais.
  7. Craque fora de Campo: O jogador possui um projeto social para crianças denominado Projeto 23, em alusão ao número de sua camisa. A iniciativa acontece no distrito de São Mateus, zona leste de São Paulo, onde Raphael Veiga nasceu e cresceu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.