7 curiosidades sobre Dudu
Aos 30 anos, Dudu já marcou o seu nome como um dos principais jogadores da história do Palmeiras. O camisa 7 é símbolo da reconstrução do clube, a partir de 2015, e o mais importante atleta do Verdão no século 21. Com uma bela trajetória no futebol, o que não faltam são curiosidades em sua carreira.
As 7 curiosidades da carreira de Dudu:
- Começo de carreira inconsequente: segundo companheiros que atuaram com o jogador em seu começo no futebol, o camisa 7 não era muito profissional quando garoto e gostava da vida fora dos gramados, por assim dizer.
- Várzea nas férias: quando está de férias, o atacante gosta de jogar na várzea de goiânia, com os amigos do Explosão FC, time de sua cidade.
- Polêmicas extracampo: por duas vezes, o atleta teve que se explicar na justiça por acusações de agressão contra suas esposas. No entanto, não foi considerado culpado em nenhuma das vezes.
- Bronca de Shevchenko: quando atuava pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o atacante tomou uma “chamada” de Shevchenko durante um treinamento, pois o craque ucrâniano não gostava que ninguém corresse ao seu lado direito.
- Um dos maiores campeões da história do Palmeiras: com oito taças erguidas desde que foi contratado pelo Palestra, em 2015, é um que mais conquistou títulos pelo clube; fica atrás somente de Ademir da Guia (11), Junqueira e Dudu, o volante, ambos com 9.
- Um dos maiores artilheiros do Verdão: com 81 gols marcados, o atacante é um dos 25 maiores artilheiros da história alviverde.
- Maior jogador do Palmeiras no século: Dudu é o jogador do Verdão que mais venceu no século 21 (222 vitórias) e mais fez gols (81). Além de ser o que mais atuou no Allianz Parque (164 jogos), o que mais venceu (117 triunfos), o que mais balançou as redes (37 gols) e o que mais deu assistências (40) no estádio.