5 astros que Dunga não chamou para a Copa de 2010 e poderiam salvar o Brasil
A participação do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, foi marcada por expectativas elevadas, mas, de forma pífia, a equipe de Dunga foi eliminada nas quartas de final para a Holanda, com um revés de 2 a 1. O desempenho aquém do esperado gerou críticas às escolhas táticas do treinador e às ausências notáveis na convocação. A campeã da competição foi a Espanha.
Com as recentes eliminações da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, o torcedor brasileiro sempre faz a seguinte pergunta: “E se aquele jogador tivesse sido convocado, seria diferente?” Na retrospectiva do desempenho do Brasil na Copa do Mundo de 2010, a omissão de cinco jogadores notáveis na convocação de Dunga deixou marcas profundas nos corações dos torcedores, que acreditavam que os atletas poderiam fazer a diferença.
Entre as ausências mais notáveis, destaca-se Adriano, um artilheiro nato cuja capacidade de decidir jogos poderia ter sido crucial em momentos-chave do torneio. A não convocação de jovens talentos como Neymar e Paulo Henrique Ganso também levantou questionamentos sobre as escolhas do técnico na época. Além dos jovens na época, experientes jogadores como Ronaldinho e Marcelo também ficaram de fora da Copa, gerando revolta nos torcedores.
Os 23 jogadores convocados por Dunga para Copa de 2010
- Goleiros: Julio Cesar, Gomes e Doni
- Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos
- Zagueiros: Juan, Lucio, Luisão e Thiago Silva
- Volantes: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué e Ramires
- Meias: Elano, Kleberson, Kaká e Julio Batista
- Atacantes: Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite
Comentários estão fechados.