3ª Academia do Palmeiras não para e pode quebrar mais um recorde

0

Muitos acreditam que o Palestra esteja passando pelos anos de sua 3ª Academia, tendo em vista o grande destaque do elenco e a grande quantidade de títulos que ficarão marcados na história do clube, ainda mais com os recordes que vem sendo conquistados. Atualmente a defesa do Palmeiras é uma das mais seguras de todo o país, botando medo nos adversários também no ataque.

O grande sistema defensivo de Abel Ferreira mantém o Verdão como a melhor defesa isolada no Campeonato Brasileiro, com apenas 14 gols tomados em 20 rodadas. Porém, os defensores do Palmeiras não vem colocando medo somente nos atacantes dos times adversários.

Atualmente o grande desempenho dos jogadores recuados do Palestra também vem gerando gols. Os zagueiros do Alviverde já somam 16 tentos marcados durante a temporada de 2022, podendo bater um recorde histórico no clube, caso passe os 19 gols em dezembro.

Palmeiras quer alcançar marca histórica

Atualmente dois elencos históricos do clube detém o recorde, em 1999, o grande Palmeiras que levantou a Copa Libertadores da América pela primeira vez Júnior Baiano, com 10 gols, Roque Jr, com 5, Cléber, com 2, e Agnaldo Liz, com 1 gol, foram uma das zagas mais goleadoras da história do time.

Esse feito alcançado somente em 2006, quando Daniel marcou 4 gols, Gamarra e Nen fizeram 3 e Dininho, Leonardo Silva, Douglas e Thiago Gomes, balançaram as redes mais duas vezes cada.

O atual time do Palmeiras tem 16 gols marcados por zagueiros até aqui, foram 8 de Gustavo Gómez, 7 de Murilo, que marcou na partida de ida da Libertadores, e 1 de Luan. O sistema defensivo vem sendo um dos grandes fatores de sucesso do Palestra na temporada, com jogadores decisivos como Gustavo Gómez que ajudam o time e são líderes em campo.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.