O Palmeiras terminou a campanha da Copa Libertadores da maneira que não esperava: com o vice-campeonato. Apesar do resultado, a edição foi especial para alguns jogadores a nível individual, especialmente para dois que foram eleitos para a seleção do torneio.
Capitão e grande líder do atual elenco, Gustavo Gómez consta entre os três zagueiros do time ideal. Na final, por exemplo, o paraguaio foi um dos poucos nomes do Verdão que se salvaram com um bom desempenho. Não fosse por ele, talvez a derrota fosse pior.
O outro representante palestrino na equipe da competição é Flaco López. Embora tenha deixado a desejar na decisão, diferentemente de Gómez, o argentino foi um dos destaques do certame e terminou dividindo a artilharia com Martínez, ambos com 7 gols marcados.
Com a presença dos palmeirenses, a seleção da Libertadores 2025 ficou assim: Agustín Rossi; Danilo, Léo Pereira e Gustavo Gómez; Santiago Sosa, Erick Pulgar, Jorge Carrascal e Giorgian De Arrascaeta; Flaco López, Pedro e Maravilla Martínez.
Palmeiras faturou alto na Libertadores
Apesar do título ter ficado com o Flamengo, a campanha do vice-campeonato rendeu ao Verde valores elevados de premiação. Ao todo, o clube embolsou R$ 91.891.036.
Essas cifras são referentes a classificação na fase de grupos e avanços nas etapas seguintes até a finalíssima. As seis vitórias na fase de grupos renderam bonificações.
Considerando apenas o vice, o Maior Campeão do Brasil recebeu US$ 7 milhões (R$ 37,8 milhões) da Conmebol, organizadora do torneio continental.









