Zé Roberto continua sendo o jogador mais velho a entrar em campo no Brasileirão
Ídolo do Palmeiras, o lateral-esquerdo Zé Roberto já se aposentou dos gramados, mas segue sendo o jogador mais velho a entrar em campo em uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. Na vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o Botafogo em 2017, o ex-atleta tinha exatos 43 anos, quatro meses e 21 dias quando enfrentou o time alvinegro do Rio de Janeiro.
Caso nenhuma negociação surpreendente aconteça no futebol brasileiro neste ano com um veterano, Zé Roberto seguirá no posto. O goleiro Fábio, do Fluminense, ainda está na ativa e neste ano tem tudo para assumir o segundo lugar no ranking, mas só poderá chegar à idade do ex-palmeirense se continuar atuando em 2024. Mesmo assim, ele vai seguir como atleta de linha mais velho a entrar em campo.
Outro dado marcante de Zé Roberto é que ele também é o jogador mais velho a marcar um gol com a camisa do Palmeiras. Na vitória do Verdão por 3 a 1 sobre o Atlético Tucuman, da Argentina, na Copa Libertadores da América de 2017, o ex-jogador balançou as redes quando tinha 42 anos, 10 meses e 18 dias, de acordo com os números registrados no site oficial do clube alviverde.
Zé Roberto fez história no Palmeiras
Zé Roberto encerrou a carreira em 2017, mas antes foi um jogador importante do Palmeiras nas conquistas dos títulos da Copa do Brasil de 2015 e da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016. Depois de se aposentar, o ex-atleta virou assessor técnico e, quando o Edu Dracena assumiu o cargo, passou o atuar como embaixador do clube alviverde.
Comentários estão fechados.