Zé Roberto continua sendo o jogador mais velho a entrar em campo no Brasileirão

Ídolo do Palmeiras, o lateral-esquerdo Zé Roberto já se aposentou dos gramados, mas segue sendo o jogador mais velho a entrar em campo em uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. Na vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o Botafogo em 2017, o ex-atleta tinha exatos 43 anos, quatro meses e 21 dias quando enfrentou o time alvinegro do Rio de Janeiro.

Caso nenhuma negociação surpreendente aconteça no futebol brasileiro neste ano com um veterano, Zé Roberto seguirá no posto. O goleiro Fábio, do Fluminense, ainda está na ativa e neste ano tem tudo para assumir o segundo lugar no ranking, mas só poderá chegar à idade do ex-palmeirense se continuar atuando em 2024. Mesmo assim, ele vai seguir como atleta de linha mais velho a entrar em campo.

Outro dado marcante de Zé Roberto é que ele também é o jogador mais velho a marcar um gol com a camisa do Palmeiras. Na vitória do Verdão por 3 a 1 sobre o Atlético Tucuman, da Argentina, na Copa Libertadores da América de 2017, o ex-jogador balançou as redes quando tinha 42 anos, 10 meses e 18 dias, de acordo com os números registrados no site oficial do clube alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zé Roberto fez história no Palmeiras

Zé Roberto encerrou a carreira em 2017, mas antes foi um jogador importante do Palmeiras nas conquistas dos títulos da Copa do Brasil de 2015 e da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016. Depois de se aposentar, o ex-atleta virou assessor técnico e, quando o Edu Dracena assumiu o cargo, passou o atuar como embaixador do clube alviverde.

Comentários estão fechados.