Zé Rafael deu FIM à seca incômoda
Titular absoluto no meio de campo do Palmeiras, o volante Zé Rafael marcou o gol do Palmeiras na derrota por 2 a 1 no clássico contra o Santos no último final de semana, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o tento marcado sobre o Peixe, o jogador deu fim a uma seca que já durava um ano e quatro meses, ou 49 partidas.
Zé Rafael não tinha marcado nenhum gol em 2023 até então e vinha se cobrando para voltar a balançar as redes. A última vez em que havia celebrado um gol tinha acontecido em junho de 2022, em partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão do ano passado.
A efeito de comparação, a atual temporada é a menos artilheira de Zé Rafael vestindo a camisa do Palmeiras. Contratado junto ao Bahia em 2019, o meia marcou sete gols em seu primeiro ano de Verdão. Em 2020, balançou as redes cinco vezes. Em 2021, marcou três gols e, no ano passado, voltou a fechar a temporada com sete bolas nas redes adversárias.
Zé Rafael volta a marcar um gol depois de mais de um ano
Apesar do baixo número de gols em 2023, é importante lembrar que Zé Rafael vem atuando cada vez mais recuado no esquema tático do técnico Abel Ferreira. No Bahia, ele costumava jogar como meia ofensivo e até como ponta, mas passou a ter funções mais defensivas desde que o treinador português assumiu o comando do Verdão.
Com a saída de Danilo em janeiro deste ano, Zé Rafael deixou de ser o segundo volante do time e passou a ser o primeiro, deixando Gabriel Menino mais ‘livre’ para chegar como elemento surpresa no ataque. Dessa forma, o volante se tornou o líder de desarmes da equipe na temporada.
Comentários estão fechados.