Zagueiro rescinde com o Palmeiras e fica desempregado
Nesta quarta-feira (27), o zagueiro Ruan Santos, de 19 anos, deixou o Palmeiras após cinco anos atuando nas categorias de base do clube. O jovem jogador tinha contrato até o fim de 2023, mas preferiu rescindir o acordo. Em sua saída, agradeceu o Verdão e afirmou que jamais esquecerá o tempo em que atuou pelo Alviverde.
“No Palmeiras realizei sonhos, fiz amigos e conheci uma segunda família. Foram anos de aprendizado e conquistas que me fizeram evoluir como atleta e pessoa. Nunca esquecerei o que o Palmeiras fez por mim, e só me resta agradecer”, declarou.
Filho do ex-jogador Narciso, que treinou a base alviverde, Ruan foi campeão da Copinha com o Palestra no começo do ano. Agora sem time, o garoto revelou que quer pensar no futuro e escolher o melhor destino para a carreira.
“Quero pensar no meu futuro com muita calma agora. Sinto que estou bem fisicamente, posso atuar em alto nível. Tomar decisões precipitadas podem atrapalhar minha carreira lá na frente”, completou.
Passagem de Ruan Santos pelo Palmeiras
Ao longo das cinco temporadas pela base do Maior Campeão Nacional, o defensor conquistou alguns títulos. Além da já citada Copinha, o jovem atleta ergueu as taças do Campeonato Paulista Sub-20 (2021) e da We Love Football Sub-15, na Itália, em 2018.
Devido ao bom desempenho pelas categorias de formação, participou de diversos treinamentos junto ao time profissional, treinado por Abel Ferreira.
Ruan ainda não completou três partidas com o manto palestrino no Campeonato Brasileiro Sub-20. Portanto, pode se transferir para outra equipe e continuar jogando a competição.