Zagueiro que estava na mira do Palmeiras define seu futuro
Especulado no Palmeiras, o zagueiro Marlon fechou assinou contrato com o Monza, time da primeira divisão do futebol italiano. O jogador é mais um brasileiro a deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e fechar com outra equipe por empréstimo, conforme permite a Fifa em razão da guerra do país do leste europeu com a Rússia.
A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano. De acordo com o italiano, um dos maiores especialistas quando o assunto é mercado de transferências, o PSV, da Holanda, era outro europeu interessado no agora atleta do Monza.
Há seis anos no velho continente, Marlon já teve passagens por clubes como: Barcelona, Nice, Sassuolo e Shakhtar Donetsk. No Brasil, foi revelado e atuou pelo Fluminense, que defendeu por um total de 46 jogos.
Aos 26 anos, Marlon está sem atuar desde 11 de dezembro, em razão da paralisação do Campeonato Ucraniano.
Palmeiras não deve ir atrás de reforços para a temporada
Segundo notícia do jornalista Jorge Nicola, o Verdão não deverá contratar atletas para o restante de 2022, a não ser que surjam boas oportunidades de mercado. Essa oportunidade seria jogadores livres, sem contrato, e com valor baixo de luvas e bônus. Além disso, os ganhos mensais não podem ser altos.
O Alviverde entende que fez as aquisições necessárias para a segunda metade da temporada. Há pouco tempo, foram oficializados o uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, e o argentino José Manuel López, de 21 anos, dois jogadores para a posição de centroavante, a maior carência do plantel até então.
Portanto, é possível que o palmeirense só veja novidades no time a partir de 2023, quando o clube deverá ir atrás de um substituto para Gustavo Scarpa, por exemplo, que deixará a Academia de Futebol.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.