Jogador assina com ingleses e está de saída do Palmeiras

0

O Palmeiras perderá uma de suas principais peças para o ano de 2023. O meia Gustavo Scarpa assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará o clube ao fim do vínculo. A informação foi divulgada primeiramente pelo apresentador Benjamin Back, neste domingo (10).

O acordo do jogador com os ingleses é de três anos e meio. Scarpa realizará o desejo de morar fora do país e atuar no futebol europeu, conforme havia dito publicamente há poucos meses.

Pelo Forest, jogará a Premier League, considerada atualmente a melhor liga de futebol do mundo. O time retorna à elite inglesa após 23 anos nas divisões inferiores. A última vez que havia disputado a competição foi na temporada 1998/99.

Scarpa cumprirá o contrato com o Verdão, que se encerra em dezembro de 2022. Desta forma, sairá de graça, sem custo de transferência – diante da possível saída do jogador, o clube optou por ter o ganho esportivo com ele ao invés de vendê-lo agora e fazer dinheiro.

Gustavo Scarpa fez história no Palmeiras

Assim como alguns nomes do atual elenco, o camisa 14 teve dificuldades nos primeiros anos no Allianz Parque. Demorou para se firmar no time titular e foi muitas vezes criticado pela torcida.

No entanto, com a chegada de Abel Ferreira, teve o seu jogo potencializado, se transformando numa das principais armas da equipe. Na meia, na ponta e até mesmo na lateral-esquerda – como na final da Libertadores, contra o Flamengo -, se mostrou um jogador versátil, além da técnica que sempre demonstrou.

Em cinco temporadas com a camisa palestrina, o meia conquistou diversos títulos: Copa do Brasil (2020), Brasileirão (2018), Paulistão (2020 e 2022), Recopa Sul-Americana (2022) e duas Libertadores da América (2020 e 2021).

Na atual temporada, Gustavo é uma das principais peças do Alviverde, tendo disputado 34 partidas, feito oito gols e distribuído 12 assistências.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.