Zago comandou o time do Palmeiras
Livre no mercado após ter tido uma rápida e polêmica passagem pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro, o técnico Antônio Carlos Zago tem um histórico no Palmeiras. Além de ter sido zagueiro da equipe nos anos 90, 0 profissional de 54 anos comandou o clube alviverde durante apenas três meses em 2010, sendo contratado para substituir Muricy Ramalho no Verdão.
Na época, Zago foi informado de que seria demitido do cargo durante uma festa em homenagem à Traffic, empresa que era responsável por cuidar da carreira de alguns jogadores e era parceira do Palmeiras. O repórter Mauro Naves, que trabalhava no Grupo Globo, revelou que o treinador ficou bastante chateado com o tratamento que recebeu da diretoria alviverde.
A passagem rápida de Antônio Carlos Zago à frente do Palmeiras não teve muito brilho. Ao todo, foram apenas 19 jogos no comando do time, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O fato mais marcante do período foi uma polêmica envolvendo o treinador com o então atacante do time, Robert, que tiveram uma briga na concentração do clube.
Antônio Carlos Zago se envolveu em polêmica no Palmeiras
Após o empate por 0 a 0 com o Vasco no Rio de Janeiro, Zago havia liberado dos jogadores com a determinação de que eles voltassem ao hotel em um horário adequado para o embarque no aeroporto. Robert teria chegado atrasado, o que irritou o treinador. Ele quis punir o atacante, mas os dirigentes do Verdão não gostaram da decisão do técnico de liberar o elenco e não houve punição.
Comentários estão fechados.