Yerry Mina foi chamado e Valencia será onde ele vai jogar
Ex-jogador do Palmeiras, o zagueiro Yerry Mina foi convocado na última semana para defender mais uma vez a seleção da Colômbia. O defensor é um dos 24 nomes que está na lista do técnico Néstor Lorenzo para os amistosos contra o Iraque, nesta sexta-feira (16) em Valencia, na Espanha, e contra a Alemanha, na próxima terça-feira (20) em Gelsenkirchen, na Alemanha.
Aos 28 anos de idade, Mina está livre no mercado e busca um novo clube para atuar no restante de 2023 após ter encerrado o seu contrato com o Everton, da Inglaterra. Fora dos planos da equipe de Liverpool, o zagueiro colombiano vai respirar novos ares após ter atuado na Premier League desde agosto de 2018, quando foi contratado junto ao Barcelona.
Com um histórico de lesões recentes, Mina pouco atuou em seu último ano de contrato com o Everton e entrou em campo apenas sete vezes ao longo da temporada europeia. Ao todo, ele vestiu a camisa da equipe inglesa 98 vezes, marcando nove gols e registrando uma assistência. Antes de chegar à Europa, o defensor já tinha passado pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia, e Palmeiras.
Yerry Mina busca um novo clube para atuar
Yerry Mina não descarta retornar ao futebol sul-americano neste momento, onde fez sucesso principalmente pelo Palmeiras com a conquista do título do Campeonato Brasileiro. No entanto, a prioridade do zagueiro é seguir na Europa por mais um tempo e continuar sendo convocado pela seleção colombiana, que vive um processo de reformulação com o novo treinador Néstor Lorenzo.
Comentários estão fechados.