Yerri Mina continua livre no mercado disponível para o Palmeiras
Destaque do Palmeiras na conquista do título brasileiro de 2017, o zagueiro colombiano Yerri Mina já pode assinar um pré-contrato com qualquer time. O jogador possui vínculo com o Everton, da Inglaterra, some até o final de junho e não deve seguir no clube de Liverpool. Aos 28 anos, é possível que o defensor retorne ao futebol sul-americano para dar sequência à carreira.
Yerri Mina passou boa parte da temporada se recuperando de uma grave lesão no tornozelo. Por conta disso, o zagueiro soma apenas quatro jogos, com um total de 326 minutos em campo, tendo marcado um gol. Desde que retornou de lesão, o defensor tem ficado no banco de reservas e ainda não foi utilizado pelo novo treinador Sean Dyche, que substituiu o lendário ex-jogador Frank Lampard.
O colombiano não entra em campo com a camisa do Everton desde o dia 21 de janeiro deste ano, na derrota por 2 a 0 para o West Ham. Com poucas chances na equipe, o mais provável é que Mina deixe o futebol inglês. Caso a saída dele se concretize, o Palmeiras pode surgir como um dos principais interessados, até por conta do carinho que a torcida tem pelo colombiano.
Yerri Mina fez sucesso com a camisa do Palmeiras
O zagueiro cheogu ao Palmeiras em 2016 após se destacar no Independiente Santa Fe, da Colômbia. Ao todo, Yerri Mina marcou nove gols e deu uma assistência em 49 jogos com a camisa do Verdão. No ano seguinte, o colombiano foi negociado com o Barcelona, mas entrou em campo apenas seis vezes pelo time catalão e, na sequência, se transferiu para a Premier League para jogar no Everton.
Comentários estão fechados.