Xodó de Abel Ferreira está de saída do Palmeiras
Um dos xodós do técnico Abel Ferreira pode estar de saída do Palmeiras. Trata-se do diretor de futebol, Anderson Barros, elogiado pelo português em diversas oportunidades, que está na mira do Atlético-MG.
Segundo informação do jornalista Paulo Massini, o Galo monitora possíveis substitutos para Rodrigo Caetano na gerência de futebol do clube e o cartola palestrino é um dos profissionais estudados. Caetano tem contrato com o Alvinegro belo-horizontino até 2026, mas sua permanência por lá é incerta.
Anderson tem vínculo com o Verdão até o fim da atual temporada e ainda não há uma definição quanto ao seu futuro na Academia de Futebol. Tendo isso em vista, os atleticanos observam a situação do cartola, uma vez que poderiam tê-lo para o ano que vem sem grandes problemas caso ele deixe o Alviverde em dezembro.
Desde 2020 no Maior Campeão do Brasil, Barros fez seu nome em uma das eras mais vitoriosas da instituição. Apesar disso, sua atuação, principalmente no que diz respeito ao mercado da bola, não agrada a maior parte da torcida que canta e vibra, que faz dele um dos principais alvos de suas críticas.
Abel Ferreira gosta do trabalho feito por Anderson Barros
Se por um lado os palmeirenses têm suas restrições em relação ao diretor, Abel aprova o trabalho dele no Verde. Dentre os vários elogios que já fez ao profissional publicamente, consta um do fim do ano passado, com o comandante alviverde pedindo a permanência dele no clube junto a presidente Leila Pereira.
“Eu sei que os jogadores estão todos a renovar e eu espero que o nosso diretor esportivo renove também porque é uma peça determinante naquilo que é nossa gestão e nosso trabalho. Espero que a Leila esteja a me ouvir. É um profissional absolutamente extraordinário o Anderson Barros. O agradeço por tudo”, disse o lusitano.
Comentários estão fechados.