Weverton não quis saber e assinou contrato com rival do Palmeiras
Weverton resolveu ir na contramão do Palmeiras e assinou contrato de material esportivo com empresa concorrente da Puma. A marca alemã patrocina o Verdão desde 2019 e possui vínculo com o clube válido até dezembro de 2024 – o contrato prevê exclusividade no futebol brasileiro.
O paredão alviverde fechou acordo com a Poker, que busca trabalhar com grandes nomes da posição atuando nos gramados nacionais. Na temporada passada, as partes, inclusive, renovaram o contrato que já tinham e estenderam o vínculo até o fim de 2024.
As luvas do arqueiro são personalizadas com seu nome e as cores do Maior Campeão do Brasil e podem ser encontradas na internet. Além do camisa 21, outros diversos profissionais também usam os produtos da empresa gaúcha, assim como a goleira Amanda, da equipe feminina palestrina.
Vale destacar que é totalmente normal que jogadores sejam patrocinados por marcas diferentes das fornecedoras de material esportivo dos seus respectivos clubes. No Verde mesmo existem diversos exemplos, como o Dudu, que recentemente trocou a Nike pela Adidas e agora usa chuteiras da parceira do Alviverde até a conquista do decacampeonato brasileiro, em 2018.
Weverton é um dos maiores pegadores de pênaltis do Palmeiras
Embora seja alvo constante de críticas de parte da torcida que canta e vibra por não defender tantos pênaltis no tempo regulamentar, o goleiro é o quarto maior pegador de penalidades da história do clube, superando grandes nomes da posição que já vestiram o manto alviverde.
Dos 80 penais batidos contra Weverton, ele defendeu 16, 11 foram para fora ou na trave, enquanto 53 tiveram o barbante como destino. Com 20% de aproveitamento na marca da cal, o arqueiro deixa para trás São Marcos, por exemplo, que tem 18,6%.
Comentários estão fechados.