Abel Ferreira pode assumir a Seleção Brasileira após negativa de Ancelotti?

Carlo Ancelotti voltou a negar que tenha um acerto para assumir a Seleção Brasileira após o término do seu contrato com o Real Madrid. Diante da indefinição a respeito da vinda ou não do italiano para cá, velhos nomes cogitados anteriormente para comandar o selecionado canarinho voltam à tona, como é o caso de Abel Ferreira.

Mesmo em caso de recusa de Carletto, as chances do técnico do Palmeiras assumir o país pentacampeão do mundo são pequenas. O português tem contrato com o Verdão até o fim da temporada que vem e só considera deixar o clube em caso de uma grande proposta do futebol europeu.

Ao que tudo indica, o atual treinador do Real será mesmo o comandante do Brasil a partir de meados de 2024. De acordo com as informações, as partes já encaminharam o acerto que por enquanto não pode ser oficial justamente pelo fato do profissional possuir vínculo com o clube espanhol – principal motivo das negativas do italiano.

“É tudo uma questão de rumores, especulações (acordo com a CBF)… Me sinto muito bem no Real Madrid do jeito que as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar no mesmo nível”, afirmou Carlo em entrevista recente à Radio1.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira planeja próxima temporada do Palmeiras

Abel está focado nesta reta final de calendário, que será determinante para a jornada que vem do clube. Embora o bicampeonato brasileiro esteja distante, o time ainda tem ambições na competição, sendo a principal delas garantir uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Em paralelo a isso, o lusitano já começa a pensar também na temporada de 2024. Como ocorre desde 2020, o treinador planeja o ano que vem junto com a diretoria, que, por sua vez, deu início às movimentações para fortalecer o elenco e dar melhores condições para o treinador recolocar a equipe nos trilhos dos títulos.

Comentários estão fechados.