Votos serão dados de novo após confirmação da FIFA e Vinicius Júnior pode ser anunciado melhor do mundo

Vinicius Junior ficou em segundo lugar na votação da Bola de Ouro. Grande favorito a levar o prêmio para casa, o brasileiro acabou vendo o espanhol Rodri, volante do Manchester City, ser nomeado o melhor jogador da temporada. Apesar da decepção, nem tudo está perdido para o camisa 7 do Real Madrid.

Uma nova votação pode fazer justiça e colocar Vini como o grande destaque da jornada passada, como de fato foi. Trata-se do prêmio Fifa The Best, que é entregue pela entidade máxima do futebol mundial. O troféu concedido pela federação tem a mesma finalidade do que é entregue pela revista France Football.

Entre 2010 e 2015, os prêmios eram unificados. Mas desde então têm sido entregues separadamente. Em alguns anos, o vencedor de um não necessariamente também faturou o outro. Em 2022, por exemplo, Karim Benzema ganhou a Bola de Ouro, enquanto Lionel Messi foi o escolhido no The Best.

Vini, portanto, ainda pode ganhar o título de melhor jogador da temporada, ainda que eleito pelo The Best e não pela Bola de Ouro. O prêmio será entregue no dia 15 de janeiro. Até lá, fica a expectativa dos torcedores brasileiros de verem a justiça sendo feita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vinicius Junior está de volta à Seleção Brasileira

Vini desfalcou a Seleção Brasileira na última Data Fifa. Recuperado de lesão, o camisa 7 do Real é um dos jogadores chamados pelo técnico Dorival Júnior para os compromissos da Data Fifa de novembro.

Na quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), o time canarinho enfrenta a Venezuela, fora de casa. Já no dia 19 (terça-feira), às 21h45 (de Brasília), o Brasil recebe o Uruguai, na Fonte Nova. Os jogos são válidos pelas rodadas 11 e 12, respectivamente, das Eliminatórias.

Comentários estão fechados.