Voltou a ser titular depois de 2 meses e definiu para o Palmeiras
O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, no último domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro. Já com o título garantido, o Verdão entrou em campo com um time misto e contou com um jogador que não iniciava uma partida há dois meses para somar mais um ponto na competição.
De cabeça, José Manuel López, o Flaco, anotou o tento do Alviverde no segundo tempo da partida, igualando o marcador. O jovem centroavante de 21 anos não começava um duelo entre os titulares desde o dia 3 de setembro, contra o RB Bragantino, pela 35ª rodada, em Bragança Paulista.
Depois do confronto contra o Massa Bruta, o argentino só entrou em campo no Choque-Rei, pela 32ª rodada, e na recente goleada sobre o Fortaleza, pela 35ª rodada.
Um dos oito reforços do Palestra para a temporada, López balançou a rede pela segunda vez em 13 partidas disputadas desde que chegou ao Brasil, em julho.
Por conta das críticas que o atleta vinha recebendo pelo desempenho abaixo do esperado, o técnico Abel Ferreira optou por poupá-lo em meio a o processo de adaptação ao futebol brasileiro.
Centroavante do Palmeiras falou após o gol
Em declaração depois do jogo, Flaco celebrou o gol importante e agradeceu o voto de confiança dado por Abel ao escalá-lo como titular e mantê-lo em campo.
“Hoje tive a sorte de poder fazer o gol. Como você disse, ele (Abel) me deu confiança, me deixou até o final. Hoje conseguimos o empate, queremos terminar invictos fora de casa, nós colocamos esse objetivo. Prêmio para todos, trabalhamos muito na semana. Não ganhamos, porém tampouco perdemos”, declarou o atacante.
Comentários estão fechados.