Vive crise técnica e Abel decidiu chamar a responsa metendo de titular
Abel Ferreira tem agora como missão recuperar o bom futebol do time do Palmeiras em meio a uma crise de desempenho e a perda de Endrick, um dos principais nomes da equipe. Sem o atacante, quem deve voltar a receber oportunidades sob o comando do treinador é Flaco López.
Flaco começou a temporada com tudo, sendo um dos destaques do Verdão. Com 10 gols marcados em 15 partidas, o centroavante terminou o Campeonato Paulista sendo artilheiro. Isso sem contar as duas assistências, sendo uma delas o passe decisivo para o gol de Aníbal Moreno na final contra o Santos.
Ao todo, o argentino balançou as redes adversárias 11 vezes na temporada, número que faz dele o artilheiro da equipe. Apesar das estatísticas e do bom desempenho, ele acabou perdendo espaço na sequência da jornada, deixando de ser a principal opção para a referência do ataque palestrino.
Depois do Paulistão, o camisa 42 foi titular em apenas cinco dos 12 jogos do time, uma queda considerável na quantidade de minutos em campo. Agora, com a saída de Endrick, a tendência é que ele volte a receber oportunidades e, quem sabe, possa brilhar novamente, assim como no começo do ano.
Abel Ferreira tem mais preocupações em relação ao time do Palmeiras
Além de Endrick, o comandante palmeirense não poderá contar com Gustavo Gómez e nem com Richard Ríos na sequência da temporada. Ambos vão defender seus respectivos países na disputa da Copa América e desfalcarão o Verde em algumas partidas.
Não bastassem as ausências, o português ainda tem que lidar com a crise técnica pela qual atravessa o time. Em contrapartida, receberá os reforços de Dudu e Felipe Anderson em breve, o que pode contribuir para a evolução do grupo no momento mais decisivo do ano, que está por vir.
Comentários estão fechados.