Vinicius Júnior manda recado para jogador do Palmeiras

Vinicius Júnior mandou mensagem importante para jogador do Palmeiras. Diante do caso de racismo sofrido por Luighi, garoto das categorias de base alviverdes, o craque do Real Madrid usou as redes sociais para demonstrar apoio e se juntar à causa.

Por meio de sua conta no Instagram, o camisa 7 parabenizou a Cria da Academia pelo posicionamento. Ele também aproveitou para cobrar uma atitude efetiva da Conmebol, que costuma relativizar episódios envolvendo ataques a jogadores brasileiros em suas competições pela América do Sul.

“Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada. NUNCA!!!!”, escreveu Vinicius, que repostou a publicação feita pelo palmeirense.

Durante jogo da Copa Libertadores Sub-20, no Paraguai, o menino de 18 anos foi atacado por torcedores do Cerro Porteño com gestos imitando um macaco e cusparadas. Luighi chorou na entrevista após a partida e cobrou duramente a entidade responsável pela organização do futebol no continente.

Vinicius Júnior é exemplo na luta anti-racista

Vini sabe bem a dor que Luighi sentiu na noite da última quinta-feira (6). O atual melhor do mundo convive com ataques semelhantes nos gramados espanhóis, que se intensificaram desde o ano passado.

Assim como o garoto palmeirense, o craque também enfrenta o problema de frente e, por essa razão, se tornou uma voz ativa na luta contra o racismo. Um problema que vai muito além do futebol, mas que os jogadores tentam fazer sua parte no ambiente esportivo.

Comentários estão fechados.