Vinicius Junior foi registrado como lateral-esquerdo
Vinicius é oficialmente o melhor jogador do mundo. O atacante é o terror das defesas adversárias e costuma infernizar os zagueiros que enfrenta jogando pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira. Mas o que poucos sabem é que no início da carreira o camisa 7 chegou a ser registrado como lateral-esquerdo.
Quem o registrou como lateral foi Carlos “Cacau” Abrantes, seu primeiro treinador. Segundo Cacau, isso aconteceu porque o astro jogava do lado esquerdo do gramado na escolinha do Flamengo. Como os garotos treinavam e jogavam em campo society, com cinco na linha, ele acabou sendo registrado como lateral.
Entretanto, como o próprio Cacau faz questão de destacar, o atacante jamais chegou a jogar como um lateral-esquerdo de fato. Ao todo, Vini ficou seis anos sendo treinado por Carlos Abrantes na escolinha do Rubro-Negro Carioca. De lá, saiu para brilhar nas categorias de base do clube e depois no profissional.
O atacante ficou pouco tempo no Fla. Foram 69 partidas disputadas entre 2017 e 2018, com 14 gols marcados e cinco assistências distribuídas. Para tirá-lo do clube em 2019, o Real desembolsou 45 milhões de euros (R$ 164 milhões, na cotação da época).
Vinicius Junior é o melhor jogador do mundo
Melhor jogador da última temporada europeia sem muita discussão, Vini acabou sendo injustiçado na premiação da Bola de Ouro. Para os jornalistas da France Football, o volante Rodri, do Manchester City, foi melhor que o brasileiro e levou o prêmio.
Vinicius Junior acabou sendo justiçado no Fifa The Best, que também premia os melhores da jornada anterior. O atacante faturou o troféu e ficou a frente de Rodri e Jude Bellingham, seu companheiro de Real.
Comentários estão fechados.