Vinícius Júnior deixa Real Madrid de lado e fecha negócio com outro clube

O atacante Vinícius Júnior resolveu deixar o Real Madrid de lado para fechar negócio envolvendo um outro clube. Não se trata, porém, de uma transferência, possibilidade que foi especulada nos últimos dias. Mas sim de um novo empreendimento do craque brasileiro.

Junto com outros investidores, Vini adquiriu parte do FC Alverca, de Portugal. De acordo com o jornal Record, o antigo sócio majoritário da agremiação, Ricardo Vicintin, decidiu passar adiante a sua parte e vendeu entre 70 e 80% do time.

Os valores não foram divulgados. Atual CEO da equipe, Matheus Ornelas, será o responsável pela gestão até o final da temporada. Após a transição, a nova administração será definida. O atacante brasileiro, que foca na carreira nos gramados, não deve ter uma participação ativa neste sentido.

Atual vice-líder da segunda divisão portuguesa, o Alverca passou cinco temporadas na elite recentemente. Os lusitanos contam com 15 jogadores brasileiros no plantel, dentre os quais o zagueiro Talisca e o volante Pedro Bicalho, ambos crias das categorias de base do Palmeiras.

Vinícius Júnior tem decisão pela frente

Em campo, Vini tem compromisso importante nesta quarta-feira (19). O Real Madrid, liderado pelo melhor do mundo, recebe o Manchester City, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta do playoff da Liga dos Campeões da Europa.

Com o camisa 7 eleito o melhor em campo, os espanhóis venceram por 3 a 2 na Inglaterra, na semana passada, e chegam para o duelo da volta em vantagem, podendo empatar para garantir vaga nas oitavas de final.

Comentários estão fechados.