Vice da CBF fala sobre técnico da Seleção Brasileira e indica Abel Ferreira

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Francisco Noveletto, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira (17) à Rádio Grenal que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não seria considerado um “estrangeiro”, já que o português já está há muitos anos no futebol brasileiro e está acostumado.

“Por ser português e estar há muito tempo no Brasil, ele não entraria como estrangeiro, é “abrasileirado”. Não daria o choque de trazer um espanhol, um italiano, um argentino. Pesa muito”, declarou Noveletto enquanto debatia com o treinador Argel Fucks, que também participava do programa.

Durante o debate, Argel também se mostrou favorável para que Abel Ferreira assuma o lugar de Tite, que já declarou que vai deixar a seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Para ele, Mano Menezes e Dorival Júnior são outros fortes candidatos, enquanto Renato Gaúcho e Cuca correm por fora.

“Há uma porta para todo mundo, mas neste momento eu vejo Mano Menezes, Dorival, Renato Gaúcho, Cuca também já teve seu momento e ele reconhece isso, mas neste momento o Mano tem uma condição melhor do que Renato e Cuca, agora o Dorival é a cara da CBF”, comentou Argel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Uma bola da vez”, disse Noveletto sobre Dorival.

“É a bola da vez, digamos assim, mas na minha opinião eu levaria o Abel Ferreira e a sua comissão técnica”, completou Argel.

“Fecho contigo”, confirmou Noveletto.

Tite pode continuar como técnico da seleção brasileira?

Apesar da CBF reforçar que só vai pensar no substituto de Tite após a Copa do Catar, o vice-presidente da confederação não descartou que o treinador gaúcho decida continuar no cargo. Segundo o dirigente, esse seria o seu desejo pessoal, já que Tite goza de muito prestígio na CBF.

Foi o que eu disse nessa situação de que já estava contratado o Mano Menezes, eu disse que jamais a CBF iria se envolver em um momento como esse, arrumar tumulto, porque realmente o Tite falou em que coletiva que, ganhando ou não a Copa, encerraria o ciclo na Seleção. Agora, duvido que se ele ganhar a Copa, ele saia ou nós o deixamos sair. Já estou preparado com um laço para laçar ele e não soltar. Isso (Mano Menezes) não partiu da CBF, para deixar bem claro, CBF está muito focada na Copa”, garantiu.

Comentários estão fechados.