Verdão tem histórico assustador contra o Flamengo
O Verdão enfrenta o Flamengo na tarde deste sábado (28), às 16h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. Apesar da confiança do palmeirenses no título, o retrospecto recente do confronto não é nada favorável ao Alviverde.
O Palmeiras só venceu um dos últimos dez jogos contra o Rubro-Negro. De 2019 para cá, foram cinco empates e quatro triunfos da equipe carioca.
Em compensação, a vitória palmeirense foi a mais importante da história do duelo. Trata-se nada menos que da final da Libertadores da América de 2021, que o Palestra venceu por 2 a 1, com gol de Deyverson na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevideo.
Um dos cinco empates foi pela Supercopa daquele mesmo ano em que o Palmeiras pintou a América de verde e branco pela terceira vez. Diferentemente do torneio continental, a partida foi para os pênaltis e os flamenguistas acabaram levando a melhor.
A decisão deste sábado, portanto, terá motivações extras para os comandados do técnico Abel Ferreira. Além de melhorar o retrospecto recente, a equipe pode devolver o revés sofrido no torneio há dois anos e de quebra erguer a taça pela primeira vez.
Supercopa servirá de desempate para o Verdão
Os dois clubes vêm protagonizando as disputas pelos principais títulos do cenário nacional nas últimas décadas. Apesar disso, eles só estiveram frente a frente decidindo campeonatos quatro vezes na história.
São duas vitórias para cada lado. Os palmeirenses venceram o Rio-São Paulo de 1942 e a já citada Liberta de 2021. Os flamenguistas, por sua vez, ganharam a Copa Mercosul de 1999 e a Supercopa de 2021.
Sendo assim, a final deste sábado será um desempate, quem ficar com o caneco passa à frente no número de títulos diretos do confronto.
Comentários estão fechados.