1 bilhão por cinco jogadores é o plano do Verdão
O Verdão tem uma mina de ouro na base e prevê ganhar até um R$ 1 bilhão com jogadores formados no clube. Pelo menos, essa é a expectativa do coordenador da base do clube, João Paulo Sampaio, que falou ao ‘GE’. Ao todo, são cinco atletas, incluído Endrick, principal joia do Alviverde.
“Se não fizer no mínimo 200 milhões de euros nestes canhotos da categoria sub-17 pode mandar embora porque somos incompetentes”, avaliou o dirigente do Palestra.
Endrick é a principal joia da categoria, porém os talentos da base Alviverde vão além do garoto badalado. Outras jovens estrelas do sub-17 são o zagueiro Felipe Jack, os meio-campistas Thalys e Luis Guilherme e o atacante Estevão William. Todos possuem grande potencial e têm uma característica em comum: são canhotos.
Desses cinco nomes, o mais conhecido, como dito, é Endrick, que é um jovem fenômeno do futebol brasileiro. Com acordo encaminhado com o Verdão para assinar o primeiro contrato profissional, ele terá uma multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 307 milhões, pela cotação atual).
Garoto da base do Verdão é cobiçado por gigantes da Europa
“Messinho”, assim é chamado o atacante Estevão William, de apenas 15 anos, que se destaca atuando pelo time sub-17 do Palmeiras. Em 2022, o jovem atleta tem nove gols em oito partidas jogando na categoria, e seis gols em dois jogos atuando pelo sub-15.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Real Madrid e Barcelona já disputam a preferência de compra da promessa verde. Os gigantes europeus querem garantir a prioridade na compra do atacante quando ele fizer 18 anos.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.