Verdão quebrou marca histórica com vitória sobre o São Paulo

0

O Palmeiras garantiu o 24º título do Campeonato Paulista nesse final de semana, se mantendo como segundo maior ganhador da competição. O time comandado por Abel Ferreira bateu o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque, revertendo a vantagem adquirida no jogo de ida pelo Tricolor, que venceu por 3 a 1 no Morumbi.

Além do título o torcedor do Palmeiras pode ficar orgulhoso por mais um feito conquistado pelo time de Abel Ferreira durante o campeonato estadual. Foi a primeira vez na história que o Verdão reverteu uma desvantagem de dois gols no mata-mata do paulistão. No caso, sempre que perdeu a primeira partida por dois gols de diferença o Palmeiras foi eliminado.

Mas em 2022 a escrita foi diferente. O Palmeiras reverteu o placar desfavorável da primeira partida e goleou o São Paulo no Allianz Parque. A marca histórica encerra um tabu, confirmando a força do elenco alviverde, atual bicampeão da Libertadores e campeão paulista.

Abel vence por último o estado

Ao ganhar do São Paulo por 4 a 0 no domingo, O Palmeiras quebrou sua marca negativa de nunca ter revertido uma desvantagem de 2 gols conquistada pelo adversário na primeira partida em mata-matas válidos pelo Campeonato Paulista. O título também marca mais um título inédito para o técnico português.

A marca positiva é mais um feito de Abel Ferreira, que já conquistou o continente e o país, com 5 títulos ao total, sendo 2 Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e agora um Paulistão (2022).

O Palmeiras agora vira sua atenção para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Deportivo Táchira, pela primeira partida da fase de grupos, nesta quarta-feira, fora de casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.