Verdão empresta atleta a time da Série B

0

O Palmeiras tem um elenco recheado de estrelas e sólido dentro de campo, conseguir e manter espaço no time titular do clube não é tarefa fácil, e nem todos os jogadores estão preparados para isso. Pensando nisso e no enxugamento do seu plantel para a temporada, o Verdão efetuou o empréstimo de diversos jogadores para outros times do Brasil e do exterior.

Entre esses atletas está Bruno Menezes, de apenas 20 anos, que foi emprestado nos últimos dias para a Ponte Preta, antes do fechamento da janela de transferências. O jogador disputará a Série B do Campeonato Brasileiro inteira, o contrato de empréstimo é válido até o final de 2022. Enquanto a Macaca procura se reforçar para a disputa do campeonato, o Palmeiras busca rodagem para o jovem.

O meia, que compunha o elenco sub-20 do clube, é cria das categorias de base palestrinas. Bruno passará por testes na Ponte Preta, sendo analisado pelas comissões técnicas do elenco profissional e do sub-20 para ver em qual elenco será encaixado.

Jogador não foi utilizado na Copinha

O meio-campista chegou a ser destaque defendendo as cores do Verdão nas categorias de base, Bruno Menezes foi um dos melhores jogadores do elenco que conquistou o bicampeonato paulista Sub-20, em 2020 e 2021. Em 2021 inclusive, o atleta que vestia a camisa 10 no torneio, foi artilheiro do Verdão, marcando ao todo 15 gols durante as partidas da competição.

Bruno Menezes chegou a ser inscrito na Copa São Paulo de Futebol Junior nesse ano para defender o Palmeiras, mas a queda no desempenho do jogador nos campeonatos nacionais que antecederam o torneio de base fez com que o jovem fosse um dos poucos atletas do elenco que não conseguiram minutos em campo. O Verdão foi o campeão da última edição da Copinha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.