Verdão contrata novo destaque de time do Paulistão

0

O Palmeiras vem desenvolvendo sua base nos últimos anos e colhendo bons frutos dos garotos criados em suas categorias de base. Desenvolvendo atletas que possam dar retorno técnico ao time do Verdão, mas que também possam gerar um retorno financeiro futuramente.

Como exemplo disso, o Verdão é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e também tem, em seu elenco, o melhor jogador da competição, Endrick, de apenas 15 anos completos. Ainda como campeão do torneio, o time ficou de olho em outras promessas que jogaram a Copinha, para reforçar ainda mais suas categorias de base.

Pensando nisso, o Verdão fechou a contratação do meia Vitor André, do Ituano, um dos destaques da competição de Juniores. Vitor chamava a atenção de diversos clubes brasileiros e até um de Portugal, mas o Palestra venceu a concorrência e assinou com o reforço.

De acordo com o jornalista Emílio Botta, da TV Tem, o porco comprou 80% dos direitos do jogador. “Vitor André assinou com o Palmeiras por três temporadas com multa de 80 milhões de euros. Verdão comprou 50% dos direitos econômicos no ato, outros 30% durante o período vigente do contrato. Ituano ficou com 20%“, escreveu em sua conta do Twitter.

Palmeiras venceu a concorrência

Ainda segundo o jornalista, o palmeiras venceu a concorrência com times do Brasil e da Europa. “Seis times da Série A tentaram tirar o Vitor André, de apenas 16 anos, do Ituano. Nenhum deles conseguiu. Tem time português de olho no jovem meio-campista do Galo“, escreveu.

O Palmeiras tem ciência da concorrência que carrega pelo garoto e estipulou uma multa milionária para se proteger do assédio de times europeus e brasileiros em cima do garoto. A estimativa é que, para retirar o jogador do Palestra, o time precisará desembolsar 80 milhões de euros (R$ 424 milhões).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.