Verdão chega ao 24º titulo do Paulistão

0

Após a derrota sofrida no meio de semana, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2022 o time do Palmeiras não se abalou. A volta por cima veio com a vitória por goleada nesse domingo, que fez com que o Verdão se sagrasse campeão do estadual pela 24ª vez. O palestra fez 4 gols, sem tomar nenhum, tornando o placar agregado 5 a 3 em cima do São Paulo.

Danilo e Zé Rafael abriram o placar no primeiro tempo e Raphael Veiga, com dois gols, fechou o placar na etapa final, tornando o Verdão o campeão do Paulistão 2022. O Tricolor, que tinha a vantagem de dois gols do primeiro jogo, não conseguiu reagir, e ainda viu ser expulso o Rafinha no final do jogo decretando o vice-campeonato da edição.

O jogo não fugiu das polêmicas, ainda mais com o tamanho que o clássico carrega e valendo taça. Foram dois lances em que o árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para revisão, mas em ambas as situações o árbitro Raphael Claus manteve as chamas de campo. No final o Palmeiras conseguiu o resultado e garantiu seu 24º título do Paulistão.

Verdão se isola como segundo maior ganhador do campeonato.

O Palmeiras conquistou o seu 24º título do Campeonato Paulista em 2022, após virar um resultado complicado contra o São Paulo neste domingo. O resultado manteve o time como o segundo que mais vezes levantou a taça do estadual.

Na primeira colocação temos o Corinthians, com 30 títulos ganhos, seguido do Palmeiras, com 24, e de Santos e São Paulo, com 22 títulos cada. Ainda vale citar o Paulistano, com 11 taças, o time teve hegemonia no estado no começo do século passado, o que o mantém em quinto até os dias de hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.