Velloso revela porque o Palmeiras perdeu a Libertadores 2023

Ídolo do Palmeiras, Velloso será o embaixador do clube nas transmissões da TNT Sports do Campeonato Paulista de 2024. Embora o olhar esteja direcionado para o futuro, há algo vivenciado na atual temporada que ainda incomoda o ex-goleiro e certamente grande parte da torcida que canta e vibra: a eliminação na Copa Libertadores da América.

Para o atual comentarista, o técnico Abel Ferreira errou ao não escalar Endrick na partida de volta das semifinais contra o Boca Juniors. O garoto, que vem sendo um dos grandes destaques na arrancada rumo ao título brasileiro, já estava pedindo passagem na época e o comandante alviverde demorou para perceber.

Por conta da teimosia do português, o ex-arqueiro entende que o Palestra deixou o quarto título do torneio continental de sua história escapar pelas mãos. Após dois empates diante da equipe argentina, o Maior Campeão do Brasil perdeu a eliminatória nos pênaltis.

“Faltou o Endrick na semifinal da Libertadores. Para nós era final e ele entrou só no segundo tempo. Naquele momento ele já demonstrava estar pronto para entrar em campo. Aí o Abel falhou. No dia seguinte, eu disse no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, que o Abel ganhou duas Libertadores, mas essa com a teimosia, perdeu outra”, declarou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Velloso sugeriu treinadores para o Palmeiras

Diante da possibilidade da saída de Abel, nomes de possíveis substitutos vêm sendo sugeridos ao Palestra. Velloso, por exemplo, vê Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, como as melhores opções.

“Acho que tem pouca gente no mercado que pode pelo menos fazer uma tentativa de substituir o Abel, que não é fácil. Eu acredito em Pedro Caixinha e Vojvoda. São esses nomes, além de algum auxiliar do Abel, que não acredito que vai acontecer. São poucos nomes que têm possibilidade de dar sequência ao trabalho de Abel”, completou.

Comentários estão fechados.