Veja o que aconteceu nas últimas cinco vezes que o Palmeiras foi na Arena da Baixada

Nesta terça-feira (30), o Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, pela ida da semifinal da Libertadores. A bola rola logo mais, às 21h30 (de Brasília).

O retrospecto recente atuando na Arena da Baixada é favorável para o Verdão. A equipe paulista não perdeu nenhum dos últimos cinco jogos no estádio do rival dessa noite. Foram três empates e duas vitórias para o Alviverde.

A partida mais recente, válida pela Recopa Sul-Americana de 2022, acabou empatada por 2 a 2. Os gols palmeirenses foram marcados por Raphael Veiga e Jaílson. Pelo Brasileirão 2021, o Verdão, repleto de garotos, conseguiu um empate por 0 a 0. Na ocasião, o time já era vencedor da Libertadores. Por conta disso, optou por adiantar as férias da grande maioria do elenco profissional.

No Brasileirão de 2020, o Alviverde, treinado por Luxemburgo, conseguiu a vitória por 1 a 0. Raphael Veiga foi às redes dando os três pontos para a equipe. Pela mesma competição nacional em 2019, o Palmeiras ficou na igualdade, por 1 a 1, com os paranaenses. Deyverson foi o autor do gol verde para a alegria dos visitantes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por último, no Brasileirão de 2018, o Palmeiras venceu o Furacão por 3 a 1, na casa rubro-negra. Willian Bigode, Bruno Henrique e Marcos Rocha foram os autores dos gols para o Verdão.

O Alviverde ainda leva a melhor no retrospecto geral como visitante. Dos 31 jogos disputados com mando do Athletico, os paulistas conquistaram dez vitórias, além de 13 empates e oito derrotas.

Último confronto entre as equipes foi ruim para o Palmeiras

A última partida entre as equipes não foi feliz para o Palmeiras. No Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro de 2022, o Furacão derrotou o Alviverde por 2 a 0. Essa foi a última derrota do time de Abel Ferreira no ano. Desde lá, são 13 jogos sem saber o que é derrota.

A última derrota, contra os próprios paranaenses, aconteceu no dia 2 de julho.  Caso o Palmeiras não saia derrotado essa noite, chegará aos dois meses sem perder. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.