Vanderlei Luxemburgo aceitou R$ 600 mil/mês para trabalhar no Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo da Silva assinou contrato de dois anos e um salário de R$ 600 mil para comandar o Palmeiras. No fim de 2019, após passagem pelo Vasco da Gama, o técnico, um dos melhores da história do futebol brasileiro, topou treinar o time alviverde pela quinta vez em sua carreira.
Depois de uma temporada frustrante, o Palestra buscava uma mudança de filosofia para a jornada seguinte. Por essa razão, foi atrás do argentino Jorge Sampaoli, que havia realizado um grande trabalho no Santos e estava livre no mercado. Mas não houve acordo entre as partes.
De forma surpreendente, a diretoria optou por Luxa, que já vinha sendo questionado pelos trabalhos feitos nos anos anteriores. Embora a quinta passagem do treinador não tenha empolgado em termos de desempenho, o título estadual de 2020 foi conquistado e garotos da base, como Patrick de Paula, Wesley, Gabriel Menino e Veron foram revelados.
Em outubro daquele ano, após uma derrota para o Coritiba, no Allianz Parque, Vanderlei foi demitido. Andrey Lopes, o Cebola, comandou a transição até a chegada do então desconhecido Abel Ferreira. E o resto, como se sabe, é história.
Vanderlei Luxemburgo é um dos maiores técnicos do Palmeiras
Somando as cinco passagens pelo clube, Luxa conquistou sete títulos: dois Brasileiros (1993 e 1994), quatro Paulistas (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020) e um Torneio Rio-São Paulo (1993). Taças que o colocam entre os maiores treinadores da centenária história alviverde.
Vanderlei é o terceiro técnico que mais comandou o Verde, com 410 jogos. O terceiro que mais venceu, com 244 triunfos. E o terceiro que mais ganhou títulos.
Comentários estão fechados.