Vampeta faz declaração polêmica sobre o Palmeiras na Libertadores
O ex-jogador de futebol Vampeta fez uma declaração sobre o Palmeiras que pode ter deixado muitas pessoas chocadas. No programa ‘Canelada, da Jovem Pan, rádio onde trabalha, comentou sobre sua preferência de título na Libertadores dessa temporada, envolvendo Palmeiras e Flamengo: “Eu prefiro que o Palmeiras seja campeão do que o Flamengo”, afirmou.
A frase gerou muita polêmica nas redes sociais, por conta do “Velho Vamp” ter sido um grande ídolo do Corinthians, arquirrival do Verdão. O pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira deixou a rivalidade de lado e quando perguntado sobre o Flamengo, equipe no qual atuou entre os anos de 2001 e 2002, respondeu: “Eu? batata! Eu só gosto do Zico lá”.
Embora a torcida seja para o Palmeiras em uma eventual final contra o Flamengo, o comentarista declarou apoio para o Atlético-MG nessa quarta-feira (10), em duelo contra o Verdão na Libertadores.
Vampeta esteve no Corinthians bi-eliminado para o Palmeiras nas Libertadores de 1999 e 2000. Embora rival do Verdão, o ex-volante sempre manteve uma grande amizade com o ‘São’ Marcos, um dos maiores goleiros da história do Palmeiras. Ambos jogaram juntos na Seleção Brasileira, sendo inclusive, campeões da Copa do Mundo de 2002.
Prefere o Palmeiras na Liberta, muito pela passagem conturbada no Flamengo
Vampeta chegou ao Flamengo no ano de 2001, após passagem pelo Paris Saint-Germain, da França. O momento rubro-negro financeiramente era ruim e o casamento entre clube e jogador não durou muito tempo. Já em 2002, rumou ao Corinthians, equipe no qual sempre foi reconhecido como ídolo. Foram apenas 16 jogos pelo Flamengo, tendo marcado 1 gol.
Em uma entrevista pós-jogo, Vampeta foi perguntado sobre os problemas financeiros do clube carioca e proferiu uma frase icônica, que repercute até os dias de hoje: “Eles fingem que me pagam, e eu finjo que jogo”. Na época, torcedores do clube carioca diziam que faltava raça para o volante, que deixou clara a situação após não poupar palavras para a diretoria do Flamengo.