Vampeta faz declaração polêmica sobre o Palmeiras na Libertadores

O ex-jogador de futebol Vampeta fez uma declaração sobre o Palmeiras que pode ter deixado muitas pessoas chocadas. No programa ‘Canelada, da Jovem Pan, rádio onde trabalha, comentou sobre sua preferência de título na Libertadores dessa temporada, envolvendo Palmeiras e Flamengo: “Eu prefiro que o Palmeiras seja campeão do que o Flamengo”, afirmou.

A frase gerou muita polêmica nas redes sociais, por conta do “Velho Vamp” ter sido um grande ídolo do Corinthians, arquirrival do Verdão. O pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira deixou a rivalidade de lado e quando perguntado sobre o Flamengo, equipe no qual atuou entre os anos de 2001 e 2002, respondeu: “Eu? batata! Eu só gosto do Zico lá”.

Embora a torcida seja para o Palmeiras em uma eventual final contra o Flamengo, o comentarista declarou apoio para o Atlético-MG nessa quarta-feira (10), em duelo contra o Verdão na Libertadores.

Vampeta esteve no Corinthians bi-eliminado para o Palmeiras nas Libertadores de 1999 e 2000. Embora rival do Verdão, o ex-volante sempre manteve uma grande amizade com o ‘São’ Marcos, um dos maiores goleiros da história do Palmeiras. Ambos jogaram juntos na Seleção Brasileira, sendo inclusive, campeões da Copa do Mundo de 2002.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Prefere o Palmeiras na Liberta, muito pela passagem conturbada no Flamengo

Vampeta chegou ao Flamengo no ano de 2001, após passagem pelo Paris Saint-Germain, da França. O momento rubro-negro financeiramente era ruim e o casamento entre clube e jogador não durou muito tempo. Já em 2002, rumou ao Corinthians, equipe no qual sempre foi reconhecido como ídolo. Foram apenas 16 jogos pelo Flamengo, tendo marcado 1 gol.

Em uma entrevista pós-jogo, Vampeta foi perguntado sobre os problemas financeiros do clube carioca e proferiu uma frase icônica, que repercute até os dias de hoje: “Eles fingem que me pagam, e eu finjo que jogo”. Na época, torcedores do clube carioca diziam que faltava raça para o volante, que deixou clara a situação após não poupar palavras para a diretoria do Flamengo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.