Vacilo de Tite contra palmeirense custou eliminação do Brasil na Copa do Mundo
O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, caindo nos pênaltis após empate em 1×1 com a Croácia. A Seleção Brasileira chegou a abrir o placar, já na prorrogação, mas no finzinho do jogo os europeus empataram e levaram aos pênaltis. O goleiro palmeirense Weverton acompanhou a disputa do banco de reservas.
O arqueiro havia jogado alguns minutos na partida anterior, contra a Coreia do Sul. Sabidamente, é um grande pegador de pênaltis, que poderia ter ajudado o Brasil a conseguir a classificação no Mundial. Foram mais de 10 defesas pelo Palmeiras, além de ter pegado uma na final dos Jogos Olímpicos de 2016, que ajudou a dar o título ao país.
Em 2014, o técnico Louis Van Gaal mudou seu goleiro pouco antes das cobranças de pênaltis, entre Holanda e Costa Rica, pelas quartas de finais. Deu certo, o substituto entrou, pegou dois e ajudou o time europeu a passar para as semifinais. Na semifinal, contra a Argentina, o treinador não teve a mesma prática e eles perderam nas penalidades.
Alisson não tem fama de pegador de pênaltis, esteve no gol e não defendeu nenhum. Acertou o canto apenas uma vez, mas a bola foi rente a trave. As duas primeiras batidas foram no meio e ele pulou para a direita, quando a bola foi na direita pulou para o outro lado. Quem sabe, com Weverton no gol o destino do Brasil na Copa do Mundo seria diferente.
Comentários estão fechados.