Urgente: proposta da Seleção Brasileira chega para técnico do Corinthians
O técnico do time feminino do Corinthians, Arthur Elias, é o nome favorito da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira da categoria. Até o momento, a sueca Pia Sundhage segue no cargo, mas a profissional deverá ser demitida ainda nesta semana, quando for se reunir com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
A eliminação do Brasil ainda na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina no mês passado foi um resultado muito abaixo do esperado e fez com que a CBF se movimentasse por mudanças. Nos últimos dias, a entidade demitiu a coordenadora de seleções, Ana Lorena Marche, a supervisora Mayara Bordin, o técnico da Seleção Sub-20, Jonas Urias, e a auxiliar dele, Bia Vaz.
“Não há o que se dizer sobre as especulações trazidas nesta manhã, especialmente pelas redes sociais. O Corinthians joga nesta quarta, pelo Campeonato Paulista, contra o Taubaté. Encerramos nossa preparação há pouco, sob o comando de Arthur Elias, e teremos ele como treinador na partida, bem como em nossos próximos compromissos”, disse o Corinthians em nota oficial divulgada nesta terça.
Treinador do Corinthians pode assumir Seleção Brasileira Feminina
O próximo compromisso oficial da Seleção Brasileira Feminina será apenas no ano que vem, pela disputa da Copa Ouro, que será realizada nos meses de fevereiro e março nos Estados Unidos. Em entrevista recente, o técnico Arthur Elias disse que está pronto para assumir o Brasil.
“Claro que sim (estou preparado). Mas acho que não é o momento, a Seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre Seleção Brasileira. Mas, respondendo diretamente a pergunta, sim. Estou há muitos anos no futebol feminino. Não só no futebol feminino, trabalho há 17, 18 anos como treinador de futebol“, declarou Arthur Elias.
Comentários estão fechados.